Certificação NOSA

A NOSA é um sistema internacional para gerenciamento dos riscos à Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Na sua fundação (1951) NOSA era a sigla de Nacional Occupational Safety Association (Associação Nacional de Segurança Ocupacional), a denominação de um órgão estatal da África do Sul. Atualmente é uma empresa, a primeira a ter uma certificação com reconhecimento Internacional em Saúde, Segurança e Meio Ambiente (desde 1964).

 

Em maio de 2004, foi iniciado o processo de implantação do Sistema NOSA de Gerenciamento de Riscos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, tendo como meta a certificação do escritório central e as obras de média e longa duração. A inclusão de requisitos específicos de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) fundamentados no Sistema “NOSA Cinco Estrelas” veio em 2005. No mesmo ano, a Construtora Sant’Anna teve sua primeira obra com certificação NOSA.

 

A primeira obra certificada foi a construção de uma bacia de contenção de sedimentos para a Votorantim Metais, em novembro de 2005, que recebeu a graduação 3 estrelas, com 68% de aproveitamento.

 

Em 2006, a Construtora Sant'Anna foi a primeira empresa da área de construção pesada, no Brasil, a receber a graduação NOSA 4 estrelas.


 

   
Web Design bh by Tiago Martins Apostila concursos Banco de Couro para todo o brasil